quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Agência de Notícia de Direitos dos Animais

Se você sabe de algum tipo de violência à animais e quer denunciar, esse é um site legal. Clique aqui!
08/10/2009

2 comentários:

Aldrin Iglesias disse...

Brilhante cartaz esse publicado por você.
Seu blog é bonito e agradável de ver. Parabéns pra ti. Só discordo um pouco em relação aos circos. Bom, existem circos E circos; os errados devem ser fechados, é claro.

Desculpe a minha demora em te responder, desculpa mesmo.

Abraços

Isabelle Pacheco disse...

Olá Aldrin! Valeu pela visita em meu blog e, principalmente pelo comentário. Só gostaria de esclarecer uma coisinha, não sou contra os circos, só não gosto, e nunca gostei, de ver animais sendo expostos, pulando aros em fogo, levantando a patinha, etc. Pra mim parece muito um "circo de horrores", me deprime... Veja bem, a pouquíssimo tempo atrás, o método de adestramento de animais (domésticos) era feito com base na punição para se ter a obediência. Somente agora, recentemente é que essa visão tem mudado e o adestramento passou a ser feito com base no "prêmio" para a boa conduta.
Infelizmente, não é isso que acontece na maioria dos circos. Os animais ainda recebem eletro-choques para uma simples levantada de patinha e outras tantas barbaridades... Você sabia que a maioria dos leões, tigres e tantos felinos, tem suas presas arrancadas? Tudo isso para que o público se delicie e palmas para um animal que nem sabe o porque daquilo tudo. Agora o mais triste e que esses animais, quando conseguem chegar à velhice, são abandonados pelos circos à própria sorte.
Vi no seu perfil que você tem "O homem elefante" como um de seus filmes prediletos. Coincidência ou não, foi exatamente a partir do dia que vi esse filme que passei a entender toda a angústia que sentia ao ver esses animais num circo.
Espero que me entenda...
Beijos.